Lojistas buscam temporários para preencher vagas

A menos de dois meses para o Natal, lojistas começam a oferecer vagas para funcionários temporários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Glenda Mendes/ON

Pagamento do décimo terceiro salário e busca de presentes de Natal são as motivações do aumento do fluxo de clientes no comércio. Mas para atender o aumento da demanda, também são necessários mais funcionários nas lojas. Para suprir esta necessidade, os lojistas recorrem às vagas para temporários. São essas novas vagas que começam a aparecer a partir de agora, com pouco mais de 50 dias faltando para a principal data em vendas, o Natal.

Somente na CDL Empregos, 30 vagas para temporários foram abertas na última semana, o que indica a expectativa de incremento nas vendas esperada por todos os segmentos do comércio. Segundo o diretor de comunicação da CDL, Sérgio Giacomini, até a terceira semana do mês de outubro, a abertura de vagas para temporários foi quase nula, mas na última semana a procura começou. “A perspectiva de aumento no fluxo de pessoas nas lojas faz com que, todos os anos, sejam abertas vagas para os temporários”, comenta.

A sempre boa perspectiva em vendas no final de ano, especialmente a partir do mês de novembro, quando começa a ser paga a primeira parcela do décimo terceiro salário, faz com que também este mês comecem as projeções de percentual de aumento nas vendas. “A partir de agora, esta expectativa começa a ficar mais evidente, pois todos esperam um crescimento em relação ao restante do ano”, salienta Giacomini. Para ele, o surgimento da demanda de 30 vagas do período curto de uma semana leva a crer que o final de ano não vai decepcionar os mais otimistas.

Mais vagas

Além das vagas para o período que antecede o Natal, o comércio de Passo Fundo também vem sentindo um crescimento na oferta de vagas formais. “Estamos verificando um crescimento, mês a mês, que chega aos 40%”, evidencia Giacomini. De acordo com ele, a grande procura dos lojistas é por pessoal qualificado para o trabalho em vendas. “Há uma necessidade de mão-de-obra qualificada, o que tem sido uma das principais solicitações dos nossos associados”, destaca o diretor de comunicação.

Conforme Giacomini, quando a vaga é ofertada através da CDL Emprego, o encaminhamento de pessoal já busca suprir esta necessidade. “A CDL oferece, para as pessoas que queiram trabalhar no comércio, além da inclusão no cadastro da CDL Emprego, a participação em cursos de treinamento em vendas, com o objetivo de levar para o mercado de trabalho um candidato qualificado”, ressalta.

Gostou? Compartilhe