Presidentes e colaboradores dos sindicatos de trabalhadores rurais e de sindicatos rurais dos municípios de atuação da Coprel participaram de uma reunião na semana passada, em Ibirubá, na sede da cooperativa. O encontro reforçou a parceria das entidades sindicais com a Coprel e também apresentou algumas alterações no processo de transferências do auxílio-pecúlio, programa social que auxilia as famílias rurais em caso de morte ou invalidez do cooperante ou cônjuge, pois os sindicatos são os responsáveis por encaminhar a documentação para a Coprel.
Para o presidente do STR de Marau, Silvio Borghetti, a reunião auxiliou na avaliação das ações do ano no planejamento para 2011. "A Coprel é muito importante para o meio rural e a parceria com os sindicatos reforça ainda mais o trabalho desenvolvido em benefício dos cooperantes."
Sirlei Kogler Fasbinder, presidente do STR de Quinze de Novembro, destaca o bom relacionamento entre sindicatos e Coprel. "Esperamos continuar com esta parceria que beneficia e auxilia, principalmente, os associados das duas entidades." O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, reforçou a importância dos sindicatos na gestão da Coprel. "Os sindicatos são nossos grandes parceiros, principalmente com os programas sociais, e essa reunião, além de passar dados técnicos, teve o objetivo de estreitar o nosso relacionamento." Participaram do encontro, representantes de 44 sindicatos de trabalhadores rurais e de três de sindicatos rurais.