Redação/ON
Os pagamentos do IPTU feitos pelos contribuintes em cota única no dia 7 de janeiro representaram uma arrecadação de R$ 6,3 milhões aos cofres públicos. Este valor representa 29% do total a ser arrecadado com o tributo ao longo do ano. O montante superou as expectativas, já que a projeção da Secretaria Municipal de Finanças era arrecadar R$ 7 milhões na soma entre a cota única de janeiro e fevereiro, valor que representa 30% do total previsto para este ano.
Os números foram divulgados ontem pelo secretário municipal de Finanças, César Raimundo Bilibio. “Talvez tenhamos uma surpresa positiva com a totalização da segunda parcela única em fevereiro. Mas estamos dentro do que foi esperado”, avalia o secretário.
Os contribuintes que quitaram o tributo em parcela única puderam aproveitar um desconto de até 15%. E quem ainda quiser quitar em parcela única com desconto, tem uma nova oportunidade. Com vencimento em 8 de fevereiro, a segunda cota única oferece desconto de até 8%, sendo 5% pela antecipação, 2% se não tiver dívida com a prefeitura e 1% se o imóvel for utilizado para fins comerciais.
Se o contribuinte não recebeu o carnê ou tem dúvidas sobre o valor, pode fazer uma consulta ou tirar dúvidas pela internet, no site da prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). Para isso é preciso ter em mãos o número da matrícula do imóvel, que consta em qualquer carnê anterior de IPTU. Além disso, as dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na prefeitura, das 8h às 18h30, sem fechar ao meio-dia.