Comércio se prepara para a Páscoa

Nas indústrias, produção de ovos acelera enquanto os lojistas preparam os expositores que vão receber as novidades para este ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Glenda Mendes/ON

A 40 dias da Páscoa, a data começa a mudar o panorama do comércio. Em diversas vitrines, personagens como coelhos e ovos ganham lugar. Enquanto isso, nas indústrias de chocolates a produção se acelera e as lojas especializadas estão em período de encerramento dos pedidos. A expectativa é que já na próxima segunda-feira as novidades da Páscoa deste ano comecem a chegar.

A exemplo dos anos anteriores, os ovos que trazem brinquedos do Ben 10 devem ser os mais vendidos. “Estamos comprando ainda os ovos e, como sempre, os que mais serão vendidos são os que trazem brinquedos”, afirma a proprietária da Doce Mania, Marialda Antunes. Com a Páscoa acontecendo na segunda quinzena de abril, as vendas devem ser muito boas, pois o clima estará favorecendo. “Como já estará próximo do inverno, o chocolate vende mais”, completa.

As novidades começam a chegar na loja depois do dia 20, mas a preparação para a Páscoa começou ainda em fevereiro. “As barreiras para expor os ovos já foram colocadas e na segunda-feira os representantes começam a cobrir com as marcas. Mas no mês passado ainda começamos a embalar as caixas de bombons”, destaca.

Nas fábricas o momento é de produção acelerada. Depois de dedicar os meses de janeiro e fevereiro para a confecção dos doces menores, como coelhos de chocolate, ovinhos e outras miudezas, o mês de março é totalmente dedicado à produção dos ovos. Esse é o cronograma da Chocolates Mimo. “Nossa expectativa é de crescimento de 10% a 15% na venda de chocolates este ano. É para isso que estamos nos preparando”, salienta a proprietária da fábrica, Maria Damiani.

Tal como foi no ano passado, a venda deve ser diversificada, com procura por ovos de todos os tamanhos e preços. Além disso, a fábrica trabalha com produtos sob encomenda. “Como somos nós que fabricamos, podemos fazer produtos diferenciados, com surpresas especiais”, explica. Mas para isso é preciso se antecipar e fazer o pedido com antecedência. A fábrica já fez, por exemplo, ovo “recheado” com anel de noivado.

Gostou? Compartilhe