Com o intuito de fomentar a cadeia produtiva do biodiesel a BSBIOS vai expor na Expodireto 2011, que acontece de 14 a 18 de março, em Não-Me-Toque/RS. No local o público poderá observar o papel da agricultura na fabricação do biodiesel, o fomento da Canola e as oportunidades da soja para a produção do biocombustível.
Durante a feira, será apresentada a Política de Comercialização da Safra de Canola 2011. De acordo com o Diretor Superintende da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella “este é um momento importante, pois com esse ato damos garantias de compra e preço ao produtor que irá plantar Canola, através da contratação da produção”, afirmou. Durante a Expodireto serão assinados termos com o Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil para o incentivo a produção de Canola, bem como, também será renovado o contrato de cooperação técnica com a Emater/RS para garantir o crescimento de área com qualidade.
O Diretor Superintendente da BSBIOS está bem otimista quanto a safra 2011. “Esperamos aumentar a área de produção neste ano, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina esperamos semear 15 mil hectares, e mais 10 mil ha no Paraná e São Paulo, chegando a 25 mil ha fomentados pela BSBIOS”, frisou Battistella.
No estande também haverá demonstração de tecnologias para a semeadura e colheita da Canola, com destaque ao manejo de corte e enleiramento da cultura, com a exposição de equipamentos apresentando a prática do cultivo. O público ainda poderá observar a estação que apresenta o processo de produção do biodiesel.
BSBIOS divulgará política de comercialização da Canola na Expodireto
· 1 min de leitura