Colheita do arroz ultrapassa metade da área cultivada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já supera 50% da área semeada. Até esta sexta-feira (25), os produtores colheram 604.085,4 hectares dos 1.170.498 cultivados nas seis regiões do Estado. Os dados são fornecidos pela Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta semana, o trabalho avançou consideravelmente visto que, até sexta-feira passada, a área colhida chegava a 36%. A região da Fronteira Oeste é a que mais contribui para esse salto nos números, tendo colhido mais de 200 mil hectares, o que representa quase 60% de sua área cultivada. A região apresenta o melhor índice de produtividade, chegando a 8,5 mil quilos por hectare.

Na região da Campanha, os municípios com a colheita mais adiantada são Rosário do Sul e São Vicente do Sul, com cerca de 68% do cereal colhido. A produtividade da Campanha apresenta um índice considerável, com 8,3 mil quilos por hectare até o momento.

No município de Rio Pardo, na Depressão Central, do total de 19 mil hectares cultivados, 13.870 já foram colhidos, o que representa 73%. É o 2º município com a colheita mais adiantada do Estado, atrás apenas de São Borja, na Fronteira Oeste, que já colheu 84% da área semeada.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe