Venda de carros cresce 30% em relação a 2010

Demanda reprimida e bom momento da agricultura são fatores que influenciam no bom resultado das vendas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

A comercialização de carros em Passo Fundo teve um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2010. Até a metade do mês de março foram comercializados 1.075 carros zero quilômetro. O bom momento reforça as expectativas otimistas para o Automóvel Show que inicia hoje no Bourbon Passo Fundo.

O diretor da Fenabrave, Renato Bellotti, explica que o acréscimo de 30% em relação a 2010 registrado em Passo Fundo se deve a vários fatores. “A parte agrícola com excelentes safras e repercussões positivas influenciam diretamente nos negócios. Tínhamos ainda uma demanda reprimida do ano passado”, destaca. No Estado a média de aumento na venda de veículos é de 20%, já no Brasil é de 10%.

A procura por carros novos representa 25% das vendas na cidade. Os modelos mais vendidos até a metade deste mês foram: Gol, 86 unidades; Strada, 45; Saveiro, 39; Fox, 38; Fiesta, 37; KA, 37; Celta, 36; Focus, 29; Peugeot 207, 29; e Voyage, 29. De todos os veículos comercializados, 70% são financiados entre 24 e 48 vezes.

Feirão Automóvel Show

Inicia nesta sexta-feira e se estende até o domingo (27) o Feirão Automóvel Show, no Bourbon Passo Fundo. Promovido pela União das Concessionárias de Passo Fundo (Unicon), o evento reúne cerca de 500 veículos entre motos, e carros novos e seminovos. Os automóveis diretos de fábrica e as motos estarão expostos no salão de eventos do local, e os modelos seminovos, no estacionamento. O feirão conta com a participação das mais importantes concessionárias de Passo Fundo, entre elas Pampa (Volkswagen), Sulbra (Renault e Nissan), Sponchiado (Chevrolet), Grupo Gambatto (Ford) e La Machine (Peugeot). Na seção de motos, é possível encontrar as marcas Honda e Dafra.

Peugeot lança o 408
A La Machine Peugeot apresentará o lançamento da montadora durante o Automóvel Show. O 408 tem um design diferenciado, com frisos, vincos, grades cromadas, faróis elegantes e linhas harmoniosas. Fugindo de toda a obviedade, o 408 traduz status pela sua beleza, estilo e imponência externa. Por dentro, a potência máxima de 151cv do motor 2.0 Flex 16V é destaque. Além do motor ágil, o 408 oferece duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou o inovador automático AT8. A tecnologia dos detalhes garante conforto ao motorista e passageiro. O novo sedã ganhou inúmeros itens de altíssima qualidade, entre eles se destacam a tela de GPS retrátil – inédita na América Latina – faróis bi-xenon auto direcionais, teto solar elétrico, ar condicionado bi-zone, sensor de estacionamento e Bluetooth.

Gostou? Compartilhe