As vendas na semana do Dia das Mães deste ano foram as melhores para a data desde 2003, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Mães 2011. O indicador foi divulgado hoje (6) pela empresa de consultoria Serasa.
De acordo com o levantamento, na semana de 2 a 8 de maio, as vendas no comércio cresceram 12,4% na comparação com as da semana das mães do ano passado (de 3 a 9 de maio). Só no final de semana, houve um crescimento de 8,1% com relação ao ano anterior.
Em São Paulo, as vendas no fim de semana cresceram ainda mais: 13,5% ante 2010. Já na semana toda, o aumento foi um pouco menor que a média nacional, alcançado 12,1%.
A Serasa atribuiu as boas vendas às promoções do comércio. “As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram um importante estímulo para as vendas”, informou a consultoria.
O cheque pré-datado foi destaque durante a semana, segundo a Serasa. Consumidores acabaram optando pela modalidade para não gastar mais com o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) das operações de crédito.
Agência Brasil