A produção de carnes bovina, suína e de frango deve ter um aumento de 27% na próxima década. A estimativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Embrapa. Com esta necessidade por mais alimentos no país e no mundo, a Kuhn apresenta na 17ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, a Feicorte, que segue até esta sexta-feira, 17 de junho, em São Paulo/SP, as suas soluções para preparação e alimentação animal.
A indústria disponibiliza ao mercado pecuário misturadores horizontais e verticais, além de distribuidores de esterco, autopropelidos e desensiladores que agregam tecnologia e desempenho no preparo e manejo da alimentação para gado.
Uma das novidades da Kuhn é o Misturador de Ração Vertical Profile 470. O equipamento visa suprir uma demanda do mercado nacional envolvendo os pequenos produtores que necessitavam de um implemento de menor dimensão. Dessa forma, a Kuhn oferece o misturador de quatro metros cúbicos de capacidade, com sem-fim vertical. Isso possibilita a adição de fardos cilíndricos inteiros na dieta nutricional do rebanho. Apesar de ser um misturador para pequenas propriedades, o equipamento mantém o mesmo padrão de qualidade da mistura nutricional dos demais implementos desta linha com grande capacidade. Já a linha Euromix possui modelos com capacidades de 3 a 27 m³ de carga.
A empresa também está apresentando um novo modelo de espalhador orgânico de descarga traseira, o PS 150. Este implemento é destinado a produtores com grande rebanho de corte. Esse novo modelo para distribuição de esterco serve para contribuir com o produtor rural que sabe da importância da reciclagem dos nutrientes contidos nos resíduos orgânicos, além de contribuir com a redução da poluição do meio ambiente. Ele também melhora as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.
A Kuhn é atualmente a maior produtora mundial de proteína animal, ou seja, a maioria da produção mundial de leite e carne é realizada com equipamentos Kuhn. A indústria é multiespecialista, agregando tecnologia e desempenho em equipamentos adequados para pequenos, médios e grandes produtores. São oito fábricas espalhadas pela França, Holanda, Estados Unidos e Brasil.
Produção de carnes precisa de tecnologia para crescer
· 1 min de leitura