Gol e Webjet: economia de R$ 100 mi em dois anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após a Gol comprar a empresa Webjet por R$ 311 mi semana passada, o presidente da companhia aérea, Constantino de Oliveira Junior estima que em dois anos, a economia gerada pela fusão das duas empresas será de 100 milhões.

Ele citou como atrativo, além das rotas da WebJet, o fato de a empresa operar com aeronaves fabricadas pela Boeing, como as usadas pela Gol.  O executivo disse que a estimativa é de, num prazo de 18 a 24 meses após a aprovação do negócio pelos órgãos reguladores, renovar toda a frota da WebJet.

A compra da Webjet, cuja marca deverá desaparecer após a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico), não vai mudar a política de preços baixos praticados pela Gol, explica Constantino.

- A Gol vem mantendo a estratégia de tarifa baixa e, na medida do possível, estamos mantendo os preços baixos. Às vezes, dá para comprar passagem aérea mais barata que as de ônibus. Vamos manter essa estratégia com a compra da Webjet, que vem desde 2001, quando compramos a empresa [Gol], de estimular a demanda, claro que respeitando os custos de insumos da indústria.

Além do preço para o consumidor, outro temor comum quando ocorre uma associação de empresas ou uma aquisição é o corte de funcionários. De acordo com Constantino, a Webjet tem o mesmo foco da Gol, de oferecer tarifas de baixo custo e, por isso, já tinha poucos colaboradores, o que afasta o risco de demissões.

Fonte: R7

Gostou? Compartilhe