Fundação Pró-Sementes está autorizada a certificar armazéns

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No começo de setembro, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) emitiu o certificado que autoriza a Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa, com sede em Passo Fundo, filial em Campo Mourão (PR) e escritório em Rondonópolis (MT), a se tornar um OCP (Organismo de Certificação de Produtos).
Esta autorização permite a Fundação Pró-Sementes certificar unidades armazenadoras localizadas em todos os estados do país com auditores credenciados pela Fundação.

A certificação de unidades armazenadoras é obrigatória às unidades que prestam serviços remunerados de armazenagem de produtos a terceiros, inclusive dos estoques públicos. As unidades armazenadoras não certificadas na forma prevista no decreto não poderão ser utilizadas para guarda e conservação de produtos agropecuários objeto de financiamento à estocagem com Recursos do Tesouro Nacional.

A Fundação Pró-Sementes já é uma reconhecida Entidade Certificadora de Sementes, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Norte.


Gostou? Compartilhe