CDL estima aumento de 10% nas vendas e 40% nas vagas temporárias

As perspectivas são positivas para a melhor data comercial do ano. Alguns pretendem vender mais que o dobro comparado com as demais épocas do ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O melhor momento para quem quer conseguir um emprego no comércio de Passo Fundo é agora. Empresários já estão em busca de profissionais para as vagas temporárias de final de ano.  Algumas lojas já decoraram as vitrines e esse é um sinal de que o período de Natal começou. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima um crescimento entre 8% e 10% nas vendas e um índice de 30% a 40% no número de contratações em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a presidente da CDL, Zoila Medeiros as vagas aumentam naturalmente nessa época e as empresas começam a selecionar pessoal para integrar a equipe para atender a demanda da época. Os gestores estão procurando profissionais qualificados. “O cliente está exigente e prima por um bom atendimento. Os profissionais podem até entrar em cargos temporários, mas em geral se for um bom funcionário com certeza será efetivado”, disse Zoila.
Todos os segmentos do comércio se beneficiam. A presidente da CDL afirma que o município é pólo e muitas pessoas da região compram os presentes aqui.

Uma loja de artigos de decoração na Moron montou uma vitrine recheada de árvores e outras dezenas de enfeites natalinos. A gerente do estabelecimento, Júlia Fragomeni Bicca disse que já começou a procura pelos adereços. Além disso, eles oferecem serviço de decoração de vitrines. “Hoje já vendi três jogos de luzinhas. Vendemos muitas árvores também. Pretendemos aumentar as vendas em 50%, mas estamos na expectativa de ultrapassar ainda mais essa porcentagem”, disse Júlia.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe