O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, esteve reunido nesta quarta-feira (04) com a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul e da Associação de Criadores de Suínos, além de prefeitos, vereadores e lideranças do produtores integrados à Doux Frangosul. O objetivo do encontro foi tratar da crise gerada pelo atraso nos pagamentos.
O Governo do Estado vem acompanhando o desenrolar da crise, que afeta diretamente pelo menos dois mil pequenos e médios produtores de suínos e aves que, num sistema de integração, produzem matéria prima para à empresa.
No encontro de ontem, Mainardi reafirmou que o Estado está preocupado com esta situação, que além de perdas sociais, podem trazer grandes prejuízos econômicos. "Perdem os trabalhadores, os produtores, os municípios e o Estado com uma eventual paralisação das atividades", posicionou-se o secretário.
"Estamos junto com as entidades para encontrar uma solução ao agravamento da crise que, no nosso entendimento, passa necessariamente pelo pagamento dos atrasados aos produtores", concluiu Mainardi.
Governo reafirma apoio aos integrados da Doux
· 1 min de leitura