Excelente oportunidade para conseguir um emprego

Diversas vagas estão sendo oferecidas em Passo Fundo pelas empresas Manitowoc, América Latina Logística (ALL), Ezata Industrial e através de agências como o FGTS/Sine e CDL Empregos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ano começou positivo para quem busca um emprego. O movimento na agência FGTS/Sine em Passo Fundo aumentou 30% e a oferta de vagas em 20%. A CDL Empregos está com 80 oportunidades de emprego. Além disso, a empresa Manitowoc oferece 70 vagas operacionais e na parte administrativa e a empresa América Latina Logística (ALL) está disponibilizando 40 vagas em seis municípios, entre eles Passo Fundo. A Ezata Industrial também oferece empregos em diversas áreas da empresa.

300 vagas no FGTS/Sine

O FGTS/Sine está com cerca de 300 oportunidades de empregos, contemplando também os portadores de deficiência. A coordenadora do Sine, Gabriele Machado informou que os passo-fundenses começaram o ano já querendo trabalhar. “Em virtude das pessoas buscarem uma vida nova nesse novo ano a procura está sendo muito positiva. Além disso, o empresário está correspondendo e as vagas também aumentaram em 20%”, revelou Gabriele.

O maior número de vagas continua sendo para frigoríficos e metalúrgicas. Só para abatedouros estão sendo oferecidas 100 vagas. No entanto, a coordenadora do Sine frisa que o órgão está trabalhando para agregar novos perfis profissionais. “Há oportunidades para emprego de vendedor, eletricista, engenheiro agrônomo. Estamos pedindo às empresas que também abra oportunidades que exijam qualificação. Queremos abranger o maior número de diversidade de vagas. Esse é o nosso papel”, frisa Gabriele.

A estudante Raquele Cades completa 16 anos só no dia 22 de janeiro, mas já foi no Sine para encaminhar a Carteira de Trabalho. “Estou no segundo ano do ensino médio e estou interessada em trabalhar neste ano e adquirir experiência”, disse a estudante.

Há também aqueles que já estão trabalhando e estão em busca de mais um emprego no turno inverso para um acréscimo na renda. “Trabalho a noite e estou procurando um emprego para meio turno também. Vim aqui no Sine e já fui encaminhado para entrevista”, comemora Gustavo da Cruz. Informações pelo telefone (54) 3313-2240.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe