Leilão de PEP e Pepro vai comercializar 360 mil toneladas de trigo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na próxima sexta-feira (20) leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), para comercializar 330 mil toneladas de trigo em grãos, safra 2011, das classes Brando, Pão e Melhorador. Para o Rio Grande do Sul o PEP é de 195 mil toneladas, para Santa Catarina 20 mil toneladas, no Paraná são 110 mil toneladas e para São Paulo são 5 mil toneladas do cereal.
 
O PEP é uma ajuda econômica concedida às indústrias moageiras ou comerciantes de cereais que estejam em plena atividade industrial e que adquiram o trigo de produtores rurais ou suas cooperativas.  O preço mínimo pago pelo produto é fixado pelo Governo Federal.
 
Pepro
A Conab também lançou o leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), para a venda e escoamento de 30 mil toneladas de trigo em grãos, safra 2011, das classes Pão e Melhorador. Para o RS são 10 mil toneladas, no Paraná são 10 mil toneladas e para São Paulo, também são 10 mil toneladas. O leilão também acontece na sexta-feira (20).
 
O Pepro é uma subvenção econômica (prêmio) concedida ao produtor rural e/ou sua cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, obedecida a legislação do ICMS vigente em cada Estado da Federação.
 
Para participar
Os interessados em participar dos leilões de PEP e Pepro podem entrar em contato com a Agroinvvesti Corretora pelo telefone (54) 2104 2300 ou pelo e-mail [email protected].

Gostou? Compartilhe