Kuhn apresenta sistema Tramline para inovar plantio de grãos

O novo método no Brasil para plantio, pulverização e fertilização evita o desperdício de sementes e insumos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Já empregado pelo Grupo Kuhn na Europa, o sistema Tramline está sendo lançado no Brasil durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, realizado de 6 a 10 de fevereiro. A Kuhn do Brasil traz a novidade para os produtores com o objetivo de disseminar o seu conceito de Agricultura Inteligente. Com isso, a indústria busca auxiliar os agropecuaristas a terem maiores ganhos, menos desperdício e proporcionar até o reaproveitamento dentro da propriedade.

O sistema Tramline funciona para evitar o desperdício, pois interrompe o fluxo de grãos e fertilizantes nas linhas pré-definidas onde depois vai passar o pulverizador e o fertilizador. Esse método faz com que não haja amassamento do cultivo. “Quando o trator amassa a plantação, isso proporciona com que haja o rebrote, e grãos verdes serão colhidos juntos prejudicando a qualidade dos grãos de toda a lavoura”, afirma o responsável por produto da Kuhn do Brasil, Fábio Souilljee.

Em culturas como a cevada e o trigo, que exigem qualidade de grãos na colheita, o sistema Tramline colabora com esse quesito. Com ele também é desnecessário o GPS, já que o sistema deixa sem plantar em linhas, já marcando por onde o pulverizador e o fertilizador irão trabalhar.
Isso tudo faz com o que o agricultor economize dinheiro com sementes e insumos. Com a forma atual empregada sem o Tramline, parte da lavoura é amassada pelo trator no momento das práticas culturais da pulverização e da fertilização. Ou seja, o que estava plantado nas linhas por onde o maquinário passou foi perdido.

“Com a Agricultura Inteligente queremos mostrar aos agricultores e pecuaristas que aplicando medidas simples dentro de suas propriedades eles podem melhorar os seus ganhos e evitar o desperdício. O sistema Tramline faz parte desta nossa ideia e já está comprovada a sua eficiência”, destaca o diretor Comercial da Kuhn do Brasil, Evandro Henrique Fülber.

Gostou? Compartilhe