Faltando 37 dias para o domingo de Páscoa o cenário é de aceleração da produção de chocolates nas fábricas e seleção de funcionários temporários nas lojas de doces. Com a expectativa de incremento de 5% a 7% nas vendas, segundo projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as primeiras ofertas de ovos de chocolate e outros produtos da época começam a aparecer nas lojas e supermercados.
Com isso cresce o interesse de quem está procurando por uma vaga de emprego. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) a Páscoa é uma das três melhores épocas para conseguir um emprego temporário. A projeção da entidade é que este ano sejam contratados, em todo país, 71,5 mil temporários. Para a indústria, que já vem contratando desde setembro, a expectativa que sejam preenchidas 43 mil vagas temporárias.
A Chocolates Mimo de Passo Fundo, por exemplo, tem perspectiva de contratar mais cinco pessoas nas próximas semanas para incrementar a produção. De acordo com a sócia-proprietária, Maria Aurora Pavin Damiani, esta semana o horário de trabalho ainda está normal, mas já a partir da próxima os horários serão aumentados, inclusive com trabalho aos finais de semana.
Como a venda costuma aumentar mesmo nos últimos 15 dias que antecedem a data, a produção da fábrica sempre é baseada em uma expectativa que leva em consideração as vendas do ano anterior. “Encomendas não são tão frequentes, o que trabalhamos mais é com a venda mesmo, mas certamente teremos produção suficiente para atender a todos”, comenta Maria.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis