O vice-presidente mundial da Kuhn, Roland Rieger revelou em entrevista exclusiva para o Jornal O Nacional as pretensões futuras da empresa no Brasil e analisou o desempenho da empresa no país. Rieger esteve visitando a unidade brasileira, localizada em Passo Fundo, no dia de ontem (14). Em 2011, o grupo faturou quase R$ 2 bilhões (830 milhões de euros) e pretende investir pesado no país em tecnologia nos próximos 15 anos. A Kuhn existe no mundo há 184 anos e possui unidades na França (matriz), Holanda, Estados Unidos e Brasil. O Grupo Kuhn é líder mundial em conceito, fabricação e comercialização de equipamentos para trituração, preparo de solo, aração, fertilização, preparação de forragens, preparo e alimentação animal, plantio, espalhadores de esterco, pulverizadores e manutenção de paisagens
Desempenho da Kuhn no Brasil
O grupo Kuhn teve um crescimento mundial extraordinário no ano de 2011. Segundo Rieger, o faturamento foi maior que 830 milhões de euros. Em 2010, o faturamento foi de 617 milhões de euros, cerca de 213 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) a mais que no ano anterior. “Todas as empresas do grupo cresceram. Em especial estamos muito contentes com o crescimento da Kuhn na América do Sul”, ressaltou o vice-presidente mundial da Kuhn.
Perspectivas da empresa
O principal objetivo da Kuhn no país é investir e crescer ao longo dos próximos 10 a 15 anos. Para isso, a empresa enfatiza a importância da presença de instituições importantes em Passo Fundo que contribuirão para essa evolução. Ele citou a Embrapa Trigo e a Universidade de Passo Fundo (UPF). “Nossa grande alegria é que estamos bem acolhidos, apoiados e localizados em Passo Fundo. Nosso objetivo é ampliar a nossa gama de produtos, a participação no mercado e a rede trazendo mais tecnologias para o Brasil, principalmente, na linha de plantio e semeadoras. Queremos ser a número um no país”, revelou Rieger.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis
|