Culturas de inverno são apostas dos agricultores para diminuir prejuízos

Cevada e canola, pela maior liquides na hora da comercialização, deverão ter incremento significativo na hora do planejamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os produtores ainda não acabaram de colher a safra de verão, mas já estão pensando na de inverno. Com um prejuízo enorme na produção de milho e de soja, a aposta deles deverá ser as culturas de inverno com um incremento das áreas produzidas. As estimativas de aumento da área plantada ainda não estão finalizadas e dependem principalmente do final da colheita da safra de verão. Mas em anos como esse é comum um maior investimento nas culturas de inverno, principalmente as com maior liquidez, para tentar diminuir as perdas.

Para o engenheiro agrônomo da Emater Regional de Passo Fundo Cláudio Dóro é comum em situações como a enfrentada nesta safra o produtor apostar na safra seguinte para tentar compensar as perdas. A área cultivada de cevada é a que deve ter um aumento mais significativo pelo incentivo com a instalação e início das operações da Ambev em Passo Fundo. A canola também está entre as opções pela liquidez. O aumento da lavoura de trigo deverá ser beneficiado pela boa lembrança que os produtores têm da safra passada.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe