Banrisul também reduz taxas de juros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Banrisul divulgou as novas taxas de juro que passarão a vigorar nas operações de crédito para a pessoa física e jurídica. O anúncio foi feito hoje (11) na sede do Banco, em Porto Alegre, pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin, acompanhado pela diretoria da instituição. A redução dos juros das linhas de crédito chegou a 67,21% ao mês, no caso do Cartão de Crédito Consignado para o Servidor Público. Já a taxa mínima do cheque especial sofreu uma redução de 73,91%, passando de 3,22% para 0,84% ao mês. A taxa mínima do Crédito 1 Minuto passou por uma redução de 68,64%. Para o segmento de Pessoa Física, também foram anunciadas mudanças nas taxas de Crédito Consignado Servidor Público, Consignado INSS, Crédito Automático pessoa Física, CDC Veículo e Crédito Pessoal com imóvel em garantia.

O presidente Túlio Zamin destacou que a ação dá continuidade à estratégia de reposicionamento dos produtos de crédito, junto aos clientes pessoa física e pessoa jurídica, iniciada no segundo semestre de 2011. “Esperamos que este movimento seja positivo, garanta um aumento do nível de atividade econômica e amplie as perspectivas das taxas de crescimento”, analisou.

Na Pessoa Jurídica, a redução do Giro Financiamento chegou a 46,67%. Foram anunciadas, ainda, reduções nos juros de Desconto de títulos e cheques, Desconto e Antecipação Banricompras e CEB Fornecedor. “Destacamos o segmento da pessoa jurídica, especialmente as linhas de capital de giro, nas quais teremos a possibilidade de financiamento aos nossos clientes credenciados do Banricompras, linhas de capital de giro abaixo de 1%”, destacou Zamin. Segundo Zamin, essas medidas buscam ampliar a base de clientes da instituição, fortalecendo seu vínculo com a economia regional e dando sustentabilidade ao projeto de expansão do Banrisul. “Acreditamos que com essa atualização, com a redução da taxas de muitos dos nossos produtos, a nossa competitividade seja mantida, e possamos ter a expectativa de aumentar a nossa participação no mercado”, afirmou. O presidente também reforçou as vantagens para aqueles que querem investir utilizando o Programa de Sustentação do Investimento - PSI (linhas de crédito subsidiadas pelo governo Federal), que apresenta juros a partir de 5,5% ao ano.

Gostou? Compartilhe