Manitowoc se credencia ao Finame

Menos de um ano após a instalação da primeira unidade fabril no país a empresa já conta com produtos adequados ao mercado nacional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) divulgou na última sexta-feira (26/10) o credenciamento da Manitowoc Brazil Guindastes LTDA ao Finame – financiamento específico que visa à produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional. A empresa está participando do Plano de Nacionalização Progressiva, sendo que a participação do financiamento credenciado é de até 50% da participação no BNDES.

“Quando falamos em ‘Bem de Capital de Aquisição Alta’, nada melhor do que o cliente poder contar com as facilidades de um financiamento com prazos de até 10 anos e um ano de carência. Estamos felizes de ter um produto brasileiro e que atende às necessidades do mercado nacional”, comemora Mauro Nunes, diretor-geral da Manitowoc no Brasil.

Para o diretor comercial da Manitowoc no Brasil, Luciano Dias, este é um marco histórico que será usufruído pelos clientes da empresa. “Além de impulsionar o país, gerando emprego e renda, entregaremos uma solução composta de um produto de qualidade junto com um financiamento muito atrativo. Desta forma estaremos preparados para agregar valor à nossa fábrica e planejar a criação de outra linha de produto”, destaca o executivo.

Estão credenciados no Finame os seguintes produtos: Guindaste para Terrenos Acidentados RT765E-2, RT880E-4 e RT890E-4. As modalidades de financiamento para todos são: FIN - Linhas BK, Produtos FINAME e FINAME Leasing para Indústria, Comércio e Serviços, além do FINMAQ - Programa FINAME MODERMAQ.

Sobre a fábrica: A unidade de Passo Fundo foi construída em menos de um ano e é resultado de um investimento de mais de US $ 75 milhões no mercado latino-americano. A fábrica está instalada em um terreno de 450.000 metros quadrados e possui uma área construída de 30.000 metros quadrados seguindo um modelo de sustentabilidade que faz uso eficiente de energia em suas áreas administrativas e de produção, reutiliza a água da chuva para a sua canalização e tem suas próprias estações de tratamento de águas residuais.

Gostou? Compartilhe