Campanha para o Dia das Mães já está nas vitrines

Expectativa para a data é de crescimento de 7,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Calçados e confecções devem liderar as vendas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A projeção de crescimento para este ano, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é de 7,5% em relação ao ano passado nas vendas para o Dia das Mães, que será comemorado este ano em 12 de maio. A expectativa se dá principalmente na aposta de que os presentes sejam peças da moda inverno, que já estão nas vitrines. A ideia é que como a estação está para começar, os consumidores aproveitem a data para presentear com as novidades. Com isso, a perspectiva é que os segmentos de calçados e confecções sejam os que liderem as vendas.

“As vendas de inverno devem fomentar o Dia das Mães, especialmente porque sabemos que é uma data que saem bastante os artigos de cunho mais pessoal, como vestuário e calçados, que devem ser os setores que vão liderar, junto com os perfumes”, projeta a presidente da CDL, Zoila Medeiros. De acordo com ela, flores e chocolates devem também aparecer na lista dos mais vendidos.

Para alimentar essa expectativa de crescimento, a CDL já está distribuindo os cartazes da campanha de Dia das Mães, que terá ainda espaço em emissoras de rádio, televisão e peças publicitárias em jornais. “Fazemos essa campanha para identificar as lojas que estão participando, que são os 1.200 associados, com cartazes para serem colocados nas vitrines. 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe