O prefeito Luciano Azevedo se reuniu ontem, em São Paulo, com o presidente da JBS, maior empresa de processamento de proteína animal do mundo. O empresário Wesley Batista sinalizou com a possibilidade de novas ações no município. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, e do coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Edison Nunes, o prefeito expôs as potencialidades de Passo Fundo e pediu que a JBS avalie a possibilidade de novos investimentos no município. Luciano apresentou o projeto que existia há cerca de 10 anos, de construção de uma Escola de Educação Infantil na Vila Mattos, onde fica localizada a unidade industrial da JBS. Como naquele tempo havia se desenhado uma parceria entre a empresa e a Prefeitura, Luciano propôs que a ideia seja retomada.
Foi discutida ainda a possibilidade de um trabalho conjunto para busca de mão de obra e capacitação de trabalhadores em Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Uma das maiores empresas privadas do mundo está instalada em Passo Fundo. A Prefeitura valoriza isso, os empregos gerados e quer novos investimentos”, enfatizou o prefeito Luciano. Em Passo Fundo, a JBS possui cerca de 1.600 funcionários.
O apoio à Jornada Nacional de Literatura, evento mais importante de Passo Fundo, também foi tratado na reunião. O presidente da JBS demonstrou interesse em apoiar a edição deste ano e se comprometeu a avaliar com atenção o pedido. Ao comentar a possibilidade de novos investimentos, Wesley Batista reconheceu a importância de Passo Fundo e disse ver boas perspectivas para a expansão de negócios no município.
A reunião foi articulada pelo ex-ministro e presidente da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra. “Essa foi uma ação de quem tem compromisso com Passo Fundo e com a região. É meu dever ajudar Passo Fundo a se desenvolver cada vez mais. Já acertamos com a Prefeitura novas ações para atrair investimentos e aproximar a cidade de outros polos do país e do exterior”, afirmou Turra. Também participou da reunião Gilberto Tomazoni, presidente global da divisão de aves do grupo JBS.
JBS
A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.
Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.