Liquidação de moda inverno antecipada

Pouco frio e antecipação do lançamento da coleção verão 2013/2014 estão entre as razões do início das campanhas ainda em julho

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Embora a estação conhecida como a mais fria do ano tenha recém começado, as vitrines das lojas de roupas e calçados já estão oferecendo descontos na moda inverno. Um dos motivos para isso é a tendência mundial de antecipação do lançamento da coleção verão que este ano, por exemplo, aconteceu em abril, antes mesmo de o inverno começar, e não mais em julho, como costumava ser. Outra razão que pode ter motivado alguns lojistas a fazer promoções são os poucos dias de frio intenso até agora.

Para a diretora de promoções da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcia Meneguzzi, esta tendência de antecipação das promoções vem de alguns anos atrás. “Nos últimos anos isso já tem acontecido. É como a gente já vê nas vitrines desde o início do mês, muitas lojas, de vários segmentos, com promoções e liquidações. A própria CDL, para contribuir com os associados, criou a Semana de Compras, que tivemos na semana passada. Neste período os lojistas promoveram, dentro do seu mix de produtos, descontos, mais prazo, produtos com excelentes preços”, comenta Márcia.

Entretanto, a indefinição do clima que, mesmo no inverno, tem apresentado dias de muito calor, dificulta a elaboração de uma estratégia de vendas, até mesmo na hora de compor a vitrine. “Este ano o clima está inconstante, o lojista acaba por não saber o que colocar na vitrine, porque em alguns dias faz muito frio e em outros, muito calor. Mas como estamos no inverno, que recém começou, acreditamos que seja uma oportunidade para os clientes adquirirem mercadorias da estação com excelentes preços, com descontos, promoções, mais prazo, porque o frio, por mais que esteja alternado com dias quentes, existe. A gente sabe que o frio ainda vem por aí. Vale a pena o consumidor fazer a sua compra e aproveitar os descontos e promoções. Percorrendo as ruas da cidade a gente vê as vitrines de cada segmento, cada lojista fazendo o seu chamamento para seus clientes”, destaca a diretora.

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