Sem datas comemorativas, julho costuma não ser um mês com crescimento em vendas. Mas este ano, o sétimo mês surpreendeu os lojistas de Passo Fundo e registrou um bom volume de vendas. No geral, as vendas foram 7% superiores a igual período do ano passado. Os principais motivos apontados para o crescimento foram os dias de frio intenso, que fizeram os consumidores saírem em busca de comprar agasalhos.
De acordo com o conselheiro consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, Volmir Danielli, a procura pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) por parte dos lojistas, que representa uma maior procura pelo comércio, teve um acréscimo próximo aos 7% em relação a julho do ano passado. “Tivemos também, no final do mês, a LiquidaPasso, nos dias 25, 26 e 27 de julho. Especificamente nestes dias, o crescimento foi de 25%, pois tivemos preços especiais, dias frios, mas de sol e agradáveis para sair às ruas”, comenta Danielli.
Para o conselheiro, este somatório possibilitou o bom resultado do mês. “Em julho dependemos de frio, principalmente para as lojas de confecção. Se faz frio, passa a ser um bom mês de vendas”, comenta. Junto a isso, o oferecimento de produtos de inverno com preços atrativos fez com que as vendas crescessem. “Muitas pessoas esperam as liquidações, não compram lançamentos, preferem comprar saldos para aproveitar os preços, e como foram oferecidos saldos de inverno, com preço de fábrica, a custo, os consumidores acabaram comprando bem”, completa.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já