Aumento de 7% nas vendas de Natal

CDL divulgou na terça-feira (12) sugestão para horário do comércio e funcionamento do SCPC para o mês de dezembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima um aumento de 7% nas vendas de Natal comparado com o mesmo período do ano passado. Para conquistar esta meta, os lojistas investirão em descontos, prazos para pagamento e produtos diferenciados. A CDL revela que além de abastecer a demanda local, o comércio do município abrange clientes de outros 80 municípios da região. A partir do dia 9 de dezembro, grande parte das lojas deverá ampliar o horário de atendimento.

De acordo com a presidente da CDL, Zoila Medeiros, os lojistas já estão se preparando para o período das vendas de Natal. “Esta é o melhor época de vendas para os lojistas. Eles investirão em descontos, planos de pagamento diferenciados, produtos diferenciados e já estão estocando produtos. Agora eles começam a entrar no espírito de Natal”, declarou Zoila.

Para abastecer os clientes de Passo Fundo e de outros 80 municípios da região que buscam o comércio nesta época do ano, a CDL iniciará a campanha Natal dos Sonhos. A ideia é criar envolvimento com a comunidade empresarial, despertar o espírito natalino, estimular os lojistas e vendedores para participação do evento, visando o estímulo para vendas. “As lojas participantes estarão sinalizadas com cartazes e faixas indicando promoções especiais para os clientes com o intuito de incentivar as vendas. Além disso, oferecemos cursos para os vendedores das empresas associadas a CDL. Afinal, os vendedores têm que estar afiados para o período de Natal”, destacou a presidente da CDL.

Estoque reforçado para o Natal

Os enfeites de Natal tomam conta das vitrines. Conforme o gerente administrativo de uma loja de bazar de Passo Fundo, Michael Tamiozzo, a expectativa de vendas para este Natal é de um aumento de 20% em relação ao ano passado. Os produtos mais procurados na loja são os enfeites como árvores e pisca-pisca. Para atender a demanda deste período, a preparação começou há oito meses. “Como trabalhamos com produtos importados começamos a nos preparar em março. Neste período só complementamos o estoque”, disse Tamiozzo.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe