Pagamento de dívidas cresce 2,0% em outubro

Indicador que considera a recuperação de crédito especificamente no setor varejista vai na contramão do indicador geral e cai 0,8%

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Indicador de Recuperação de Crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – avançou 2,0% em outubro de 2013 em relação a setembro, descontados os efeitos sazonais, conforme o SCPC. Na comparação do acumulado no ano em relação ao período equivalente em 2012, o pagamento de dívidas vencidas registrou elevação de 3,5%. Confrontando-se os resultados dos últimos doze meses (nov/12 a out/13) com os doze meses anteriores (nov/11 a out/12), o aumento foi de 3,6%.
 
A estimativa do SCPC é que o indicador de Recuperação de Crédito mantenha se elevando até o final de 2013, porém a um ritmo menor que o observado no primeiro semestre do ano. A desaceleração no mercado de trabalho e a redução dos impactos das melhores condições de crédito ultimamente são fatores que condicionam essa expectativa. Projeta-se para o ano um aumento de 3,0% em relação a 2012. Em Passo Fundo o mesmo índice ficou em -8,61%. A presidente da CDL Passo Fundo Zoila Medeiros, comenta os dados. “Este índice é normal, pois em nosso município o aumento deste indicador sempre ocorre nos meses de novembro e dezembro” considera.

Gostou? Compartilhe