Comércio já abre à noite

Nesta semana as lojas do Centro fecham às 20h. Na próxima semana, o horário de atendimento vai até às 21h

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Faltando exatamente duas semanas para o Natal, o comércio se prepara para o aumento nas vendas com a ampliação do horário de atendimento para atender o aumento nas vendas. Em Passo Fundo, o clima de Natal e a primeira parcela do 13º já ajudaram a aquecer o varejo. Além da decoração de Natal, da presença do Papai Noel e das promoções de final de ano, o dinheiro a mais na conta incentivou a antecipação das compras de Natal. 

No último domingo (8), feriado municipal, por exemplo, o comércio abriu no turno da tarde. A partir de ontem, as lojas no Centro já fecharam mais tarde, às 20 horas e este horário permanece até sábado (14). Na próxima semana, entre os dias 16 e 21 de dezembro (sábado), as lojas já ficam mais uma hora abertas, até às 21 horas. Nos próximos dois domingos (15 e 22 de dezembro), o atendimento segue os horários tradicionais de domingo. No dia 23, segunda-feira, as lojas ainda ficam abertas até às 21 horas, mas na véspera de Natal (24), o comércio fecha às 18 horas.

No shopping Bella Città, os horários não se alteram: de segunda a sábado das 10h às 22h. Na véspera de Natal, as lojas fecham às 20 horas. No dia 25, não haverá atendimento em todo o Shopping, inclusive a área de lazer e de alimentação. No dia 1º de janeiro, o supermercado não abre. Nas lojas, área de alimentação e lazer, o funcionamento será opcional das 16h às 22 horas.

Vendas
No Shopping o bom momento das lojas no shopping deve ganhar reforço com a aproximação do Natal. A previsão é que as vendas aumentem 15%, com relação ao mesmo período de 2012, segundo o gerente geral do Shopping, Paulo Fleck. A estimativa é maior que previsão da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que diz que compras devem aumentar em até 10% o faturamento dos shoppings centers em dezembro desse ano.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe