Natal movimenta ruas de Passo Fundo

Roupas, calçados, perfumaria, eletrônicos e brinquedos estão entre os mais procurados nestes últimos dias que antecedem o Natal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A uma semana do Natal, o movimento é grande no comércio de Passo Fundo. Lojistas esperam crescimento de 7% neste ano comparado com o mesmo período do ano passado. O pagamento da última parcela do décimo terceiro salário no dia 20, o horário prolongado do comércio e a abertura das lojas neste final de semana animam mais ainda os lojistas.

A diretora de promoções da CDL, Márcia Meneguzzi, destacou a expectativa de boas vendas na data mais aguardada pelo comércio durante o ano. Entre os produtos mais procurados estão roupas, calçados, perfumaria, brinquedos e eletrônicos. “Os lojistas se preparam com equipe, mercadoria e condições especiais para que os clientes. Esta proximidade da data aumenta a movimentação. Segunda será depositada a última parcela do décimo e o comércio aberto nos finais de semana oportuniza que todos consigam comprar seus presentes”, destacou Márcia.

O proprietário de uma rede no ramo de vestuário e calçado, Claudir Dullius, está contente com o movimento dos últimos dias. A estimativa é um aumento de 10% nas vendas comparado com o mesmo período do ano passado. Para conquistar a meta, um dos segredos está no bom atendimento. “O espírito natalino já está nas ruas. A loja está preparada em atendimento e em mercadorias. Na nossa loja, o atendimento é um diferencial e a equipe tem que estar afiada. Além disso, investimos nas condições de pagamento. O cliente pode pagar em até 100 dias”, salientou Dullius.

Os clientes estão entusiasmados para comprar, mas a consumidora Ivone Roman disse que uma das melhores estratégias utilizadas nesta época é a pesquisa de preços. “Não dá para passar o Natal sem consumir, mas tem que pesquisar. Aquele que oferecer as melhores promoções e condições leva”, disse a cliente Ivone Roman.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. 
 Assine Já

Gostou? Compartilhe