Dia das Mães incrementa vendas

Expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas é de um aumento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado

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Roupas estão no topo da lista das preferências para presentearRoupas estão no topo da lista das preferências para presentear
Roupas estão no topo da lista das preferências para presentear
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Faltando 13 dias para o Dia das Mães, o comércio começa a sentir os primeiros reflexos das vendas para a data, que é a segunda melhor em incremento, perdendo apenas para o Natal. Apesar as compras ainda não estarem se efetivando, a procura e pesquisa por produtos e preços já começou. Isso, porque a maioria dos consumidores espera receber o salário para sair às compras, o que deve acontecer entre esta e a próxima semana.

Conforme a diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, Zoila Medeiros, os consumidores tem preferido as compras à vista ou em poucas parcelas, por isso esperam o salário para ter o dinheiro na mão. “Sabemos que o Dia das Mães é a segunda melhor data do ano e a mais esperada, inclusive pelos lojistas. Nossa previsão de incremento de vendas em relação ao ano passado é 7,5%”, comenta.
A diretora da CDL afirma que os presentes mais requisitados serão as roupas, calçados e acessórios, a exemplo dos anos anteriores. “Para presentear as mães nesta data tão especial, a preferência será por um presente pessoal, algo que seja realmente para as mães, e não para a casa, como costumava acontecer”, comenta Zoila.

A partir do dia 2 de maio, próxima sexta-feira, e durante o final de semana, é esperado um grande aumento no movimento nas lojas por quem for em busca do presente para o Dia das Mães. “A maioria das pessoas ainda deixa para fazer a compra nos últimos dias e também por causa do recebimento do salário. Sabemos que hoje em dia as pessoas estão planejando melhor o orçamento, e estando com o dinheiro na mão, conseguem fazer a compra à vista, com desconto especial ou em poucas parcelas”, destaca a diretora.

Campanha nas lojas
Esta semana a CDL também coloca nas lojas os cartazes e banners da campanha alusiva à data. “Todos os anos distribuímos os cartazes entre os associados com o intuito de alavancar as vendas, lembrando para a data. Para todos os lojistas isso é importante, mas em especial para os pequenos, que não conseguem destinar valores para uma campanha de marketing, e assim conseguem mostrar mais o seu produto”, comenta Zoila. Outra expectativa para o crescimento das vendas é a chegada do frio, que impulsiona das vendas da moda inverno, que já está em boa parte das vitrines.

Cautela dos consumidores
Pelos dados nacionais, pesquisados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), a expectativa de vendas para o Dia das Mães está apenas 1% maior do que no ano passado, o que demonstra que os consumidores estão mais cautelosos, procurando evitar o endividamento. Para isso, os especialistas ensinam que o caminho é simples: planejamento. Com ele, é possível decidir com antecedência o presente que quer dar para a mãe, pesquisar e poupar para comprá-lo, de preferência à vista, conseguindo desconto e, assim, economizando.

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