10º Feirão da Casa Própria supera volume de negócios

Durante dois dias, clientes encontraram condições facilitadas para realizar o sonho da casa própria

Por
· 1 min de leitura
Os clientes que passaram pela Feira puderam conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e fechar negócios.Os clientes que passaram pela Feira puderam conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e fechar negócios.
Os clientes que passaram pela Feira puderam conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e fechar negócios.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O final de semana foi de negócios para quem visitou o 10º Feirão Caixa da Casa Própria que aconteceu no sábado (17) e no domingo (18), no Bourbon, em Passo Fundo. Ao todo, mais de 20 construtoras e imobiliárias estiveram no local negociando imóveis novos e na planta, usados, com valores que variaram de 100 mil a um milhão de reais. Em 2013, mais de 5 mil pessoas visitaram a Feira, quando foram fechados e encaminhados mais de R$ 63 milhões em negócios.
Nessa edição, segundo o gerente geral da Caixa, Cleomar Luis Mahl, o Feirão cumpriu a expectativa. “O movimento de pessoas foi um pouco menor do que na edição do ano passado, mas o volume de negócios e de atendimento foi superior”, comenta. Para o gerente, a diferença é que, nesse ano, as pessoas foram focadas em realmente comprar e fechar negócio.

O Feirão serve como uma oportunidade para quem busca realizar o sonho da casa própria. Quem saiu de lá com o sonho realizado foi o casal Amanda Angélica Ferreira e Alfredo Neto. Os dois, além de procurar a casa própria, buscavam também boas condições de pagamento e entrada facilitada. “Nós casamos há pouco tempo e resolvemos que o melhor seria investir na nossa casa. Começamos a guarda dinheiro e aproveitamos o Feirão para fechar negócio”, conta a promotora de vendas.

A assessora jurídica, Thieli Vieira, e o eletricista Dieson Kuns, também visitaram a feira com a intenção de comprar uma casa ou um apartamento. O principal objetivo dos dois é se livrar do aluguel. “Acho que todo mundo quer uma casa própria, não ficar a vida toda pagando aluguel, poiso valor que você gasta é o mesmo que poderia investir em uma casa”, explica Kuns. Para Thieli, o fato de o Feirão reunir várias imobiliárias e construtoras em um só lugar, facilita o negócio.

Para a corretora imobiliária, Vera Guacira, sempre é um bom momento para investir em um imóvel, principalmente agora que Passo Fundo está crescendo. Entre as principais facilidades que o Feirão ofereceu para seus clientes, estava a possibilidade de pagar a primeira prestação em janeiro de 2015, para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O Feirão foi realizado com a Feira do Imóvel de Passo Fundo, que é uma parceria da Caixa com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa).

Gostou? Compartilhe