Aberta a temporada de liquidações de inverno

Tanto por iniciativa própria ou participando da LiquidaPasso, lojistas aproveitam época para vender estoques da coleção para o frio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os poucos dias de frio intenso foram os principais responsáveis por empacar as vendas das roupas e calçados da coleção de inverno. E como a previsão não é de tanto frio para os próximos dias, as promoções desta época devem ser uma ótima oportunidade para vender os estoques.

Andando pelas ruas do centro de Passo Fundo é fácil perceber que o momento é de liquidações. Algumas por iniciativa própria e outras participando da LiquidaPasso, as vitrines das lojas expõem descontos, parcelamentos pelo preço à vista, ou dois produtos pelo preço de um.

A LiquidaPasso, por exemplo, que acontece de 24 a 26 de julho, terá a participação de aproximadamente 800 lojas que durante estes três dias estarão realmente liquidando. “Essas promoções irão favorecer as duas partes: lojistas e consumidores, uma vez que com o evento da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, que coincidiu com a falta de frio e a extrema quantidade de chuva, não levou os consumidores para as lojas, o que quer dizer que existe mais mercadoria para ser liquidada e isso com certeza trará bons produtos a preços realmente convidativos, agradáveis ao consumidor”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, Agadir Stramari.

No caso da LiquidaPasso, ele indica mais uma vantagem: “é uma liquidação concentrada em três dias e onde reúne um número bastante grande de lojistas participantes. Isso propicia ao consumidor um momento em que pode transitar nas lojas porque quase todas estarão com promoções”, salienta o presidente da entidade.

Além disso, Stramari ressalta que o investimento forte em mídia, patrocinado pela CDL também oferece um diferencial, pois chama os consumidores de toda a região. “A LiquidaPasso tem como objetivo proporcionar um incremento na venda, proporcionar um momento de venda para o varejista e também uma oportunidade para o consumidor. E essa fórmula vem mostrando há 17 anos que é muito efetiva, onde o consumidor tem descontos reais visto que é um atrativo que com certeza trará pessoas de toda a região”, destaca.

Iniciativa que vem dando certo
A LiquidaPasso vem sendo realizada há 17 anos. Nesse tempo sempre deu provas de que é uma medida acertada tanto para lojistas quanto para consumidores. No ano passado, por exemplo, com a Liquidapasso as vendas no comércio tiveram um crescimento de 25% se comparado com o mesmo período do ano de 2012.

Gostou? Compartilhe