A grande procura dos consumidores pelas lojas participantes da 18ª edição da LiquidaPasso motivou a prorrogação, por dois dias, da promoção do comércio de Passo Fundo. “Até o momento a nossa avaliação é positiva, só ainda não temos em percentual esse crescimento, mas houve sim. Conversando com os lojistas, eles perceberam que existe um crescimento”, garante o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo, Agadir Stramari.
De acordo com ele, além a chuva, que apareceu no primeiro dia de promoção e afastou um pouco os consumidores das lojas na quinta-feira (24), a grande procura entre sexta-feira (25) e sábado (27), levou vários lojistas a consultarem a CDL sobre uma possível prorrogação. “Depois da chuva da quinta-feira, na sexta-feira e no sábado as lojas ficaram muito lotadas, e as pessoas não estavam sendo atendidas como nós gostaríamos, então optamos por aumentar dois dias para facilitar para o consumidor comprar com mais calma”, destaca o presidente.
Outro destaque da promoção deste ano é que consumidores de toda a região procuraram as lojas. “Essa é a primeira vez que se prorrogou uma LiquidaPasso”, completa Stramari. Lembrando que ao longo de quase duas décadas de promoção, a LiquidaPasso foi se modernizando e se moldando aos interesses dos consumidores e varejistas. “No início, a LiquidaPasso durava 15 dias, depois passou para oito e as últimas foram concentradas em três dias, que era para ser uma liquidação mais forte, com descontos melhores”, comenta Stramari, lembrando que nas edições mais estendidas alguns consumidores acabavam prorrogando as compras.
A LiquidaPasso
A LiquidaPasso, campanha promocional realizada pela CDL Passo Fundo, tem como objetivo movimentar e estimular o comércio local, atraindo consumidores de Passo Fundo e região. Este ano, conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sicredi e teve a adesão de mais de 700 empresas, oferecendo diversos produtos e descontos. “As lojas que aderiram estão oferecendo descontos que vão de 20% a 50%, e algumas chegam até a oferecer descontos de 70%”, salienta o presidente da CDL. A expectativa de crescimento nas vendas durante a campanha deste ano é de 15%. Os dados oficiais de crescimento e percentuais de venda serão divulgados amanhã (30) pela entidade.