LiquidaPasso incrementou vendas em 15%

A 18ª edição da LiquidaPasso movimentou o comércio de Passo Fundo no último final de semana e teve retorno positivo da população de toda região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O final de semana de frio intenso foi o principal motivo que impulsionou um aumento de 15% nas vendas da LiquidaPasso deste ano. Quem confirma o aumento é o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Passo Fundo, Agadir Stramari. “15% é um aumento extraordinário para nós. Mesmo com o primeiro dia de chuva, os consumidores não deixaram de participar”, comenta. Para Stramari, os descontos reais oferecidos pelas lojas e as boas condições de pagamento fizeram com que a comunidade de Passo Fundo e de toda região participassem. “Vimos o centro lotado de pessoas daqui e também de fora buscando as liquidações. Hoje Passo Fundo é referência da Região Norte também no comércio”, destaca.

A 18ª edição estimulou o comércio local do dia 24 ao dia 29 de julho, especialmente nos setores de vestuário e calçados. Inicialmente o evento aconteceria apenas até o dia 26, mas além da chuva que apareceu no primeiro dia de promoção e afastou os consumidores das lojas, a boa procura nos dois dias seguintes estimulou a prorrogação. “Depois do mau tempo de quinta-feira, na sexta e no sábado as lojas ficaram muito lotadas, então optamos por aumentar dois dias para facilitar para o consumidor a comprar com mais calma. A prorrogação deu então um incremento a mais nas vendas”.

Foram mais de 700 empresas participantes, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Para Stramari, a Copa do Mundo no Brasil, que coincidiu também com a falta do frio, havia diminuído as vendas no comércio. “Apesar de não ter ocorrido no início do mês, a liquidação aconteceu nos dias certos diante dos eventos que calharam nos meses de junho e julho. Tivemos também um pouco de sorte já que a chegada do frio incentivou a procura dos consumidores”, explica. Para ele, o tempo de promoções também é suficiente, pois quando o evento durava mais tempo, os consumidores acabavam deixando sempre para a última hora.

Anos de sucesso

Em 2014 a LiquidaPasso completa 18 anos de realização. Nesse tempo já mostrou que é importante tanto para lojistas quanto para consumidores. O evento também vem se modernizando e se adequando às necessidades do comércio a cada ano. “No início, a LiquidaPasso durava 15 dias, depois passou para oito e as últimas foram concentradas em três dias, que faz a liquidação mais forte, com descontos melhores”, completa Stramari.

A partir de amanhã, as atenções do comércio se voltam para o Dia dos Pais, já que a campanha deve iniciar nos primeiros dias de agosto oferecendo descontos nos produtos masculinos.

Gostou? Compartilhe