Comércio espera aumento de até 3% nas vendas

Natal: Crescimento deve ocorrer especialmente devido a queda na inadimplência, ao recebimento do 13º salário e ao horário estendido nas lojas

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O comércio de Passo Fundo espera um aumento de até 3% nas vendas de Natal deste ano com relação ao mesmo período de 2013, revela a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Conforme o presidente da CDL, Agadir Stramari, o aumento é pequeno, mas significativo se for comparado com o desempenho de todo o ano de 2014. “Em vista que tivemos um ano bastante difícil para o comércio, o aumento será importante para os lojistas”, destaca. Stramari salienta ainda que o crescimento deve acontecer especialmente por causa do 13º salário, da queda na inadimplência e devido ao horário de atendimento estendido nas lojas.

O aumento, ainda de acordo com Stramari, deve começar a ser observado já nesta próxima semana, quando o movimento de consumidores cresce nas lojas. “A partir da semana que vem, a maioria dos consumidores já recebeu a primeira parcela do 13º salário e também o salário do mês de dezembro, por isso devem começar a fazer as compras para o Natal”, frisa o presidente. Porém, muitas pessoas devem deixar para fazer as compras mais próximo da data. “Tem aqueles que adiantam as compras, mas também é normal que muitos deixem para a última hora”, finaliza Stramari.

Uma pesquisa realizada pela Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), apontou que não haverá, neste ano, um produto mais procurado pelos consumidores, e sim uma igualdade nas vendas de diversos setores, como é o caso de eletrônicos, vestuário, calçados e acessórios. A pesquisa também pontua que o valor médio gasto em presentes pelos gaúchos é de R$150,00.

Aumento no Estado
No Rio Grande do Sul, o aumento nas vendas para o Natal deve ser de 6,5% a mais que no ano passado. Conforme a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), além de recursos do 13º salário, os resultados da economia gaúcha é um dos principais pontos avaliados para impulsionar as vendas.

Gostou? Compartilhe