Crescimento econômico de Passo Fundo

A cidade de Passo Fundo está entre as 100 maiores cidades brasileiras na área econômica e já é a 6ª maior economia do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a pesquisa referente ao Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios, apontou a elevação do município em três posições no ranking estadual, aumentando seu rendimento nos setores de serviços e indústria.

O prefeito Luciano Azevedo salienta que para as próximas projeções, Passo Fundo deverá estar em melhor posição, tanto estadual quanto nacional, devido as ações empreendidas em diversos setores que tem demonstrado avanços e crescimento. “A cidade está em um ritmo onde já superamos a média nacional, e a nossa meta e visão é melhorar ainda mais este posicionamento, com esforço e ações definitivas para o crescimento econômico de Passo Fundo”, festejou Luciano.

Conforme a pesquisa, o PIB passo-fundense alcançou R$ 6 bilhões 275 milhões, sendo ultrapassado somente por Porto Alegre, capital do Estado, onde se concentra o centro econômico do Rio Grande do Sul, Caxias do Sul, município com alto desenvolvimento na área metal mecânica, Rio Grande, zona portuária, Canoas e Gravataí. No cenário nacional, a cidade está na 98ª posição entre as 100 maiores cidades. Pelos dados apresentados, Passo Fundo saiu da 9ª colocação em 2011 para a 6ª em 2012, ultrapassando as cidades de Novo Hamburgo, Triunfo e Pelotas.

O que é o PIB?
O Produto Interno Bruto (PIB) é a soma de todos os bens e serviços produzidos em uma determinada região e representa um termômetro da atividade econômica de um país, estado e município.

Gostou? Compartilhe