LIQUIDAPASSO: Evento se consolida como grande momento para comércio

Este ano, a tradicional promoção de inverno do comércio de Passo Fundo acontece no mês de julho, com boas expectativas de incremento nas vendas

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Lançamento da LiquidaPasso foi na manhã de ontemLançamento da LiquidaPasso foi na manhã de ontem
Lançamento da LiquidaPasso foi na manhã de ontem
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Lançada na manhã de ontem (9), a LiquidaPasso vai realizar este ano a 19ª edição. O evento já é tradicional na cidade e representa um momento importante para os lojistas. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a LiquidaPasso movimenta consumidores não só do município como de toda a região Norte do Rio Grande do Sul. E, segundo, os organizadores, o evento se modifica a cada ano, seguindo as tendências do mercado. “Este ano vamos realizar a 19ª edição de um evento já consagrado, que é da cidade, e que ano a ano vem sendo aperfeiçoado, se adequando às novas tendências do mercado”, explica o presidente da CDL, Agadir Stramari. Ele lembra que no início, a liquidação durava entre duas e três semanas: “depois baixou para uma semana e depois, três dias. No ano passado foram três dias e prorrogada por mais dois, e este ano voltamos a ter uma semana”, salienta.

A ideia é atender a tendência do mercado. “Não podemos fechar o evento dentro de uma teoria sem antes ver como o mercado está se comportando. Então ano a ano a gente faz uma avaliação, sente como está o mercado e vê a melhor opção para realizar o evento”, comenta. Em anos anteriores, a liquidação chegou a ser feita mais de uma vez ao ano, sendo uma no verão e outra no inverno, mas como o mercado dita algumas regras, algumas lojas passaram a fazer suas próprias liquidações várias vezes ao ano, o que fez com que a entidade reavaliasse essa posição. “Tivemos um período em que era uma liquidação no inverno e outra no verão, mas com o passar dos anos as próprias lojas começaram a fazer muitas liquidações durante o ano, por questão de fluxo de caixa ou outras justificativas, então as próprias lojas começaram a criar seus eventos, suas próprias liquidações o que tornou inoportuno duas LiquidaPassos, mesmo porque existe um custo elevado em material gráfico e mídia. É um evento que envolve um valor considerável e existe a responsabilidade financeira da entidade”, destaca.

Ano passado, incremento foi de 15%
Também realizada no mês de julho, no ano passado a LiquidaPasso registrou um incremento de 15% nas vendas, com especial destaque para os segmentos do vestuário e de calçados. O número de empresas participantes foi de 700, montante 25% superior ao ano anterior. Programada para apenas três dias, as boas vendas motivaram a prorrogação da promoção em 2014, que estão somou cinco dias de bons descontos. Para 2015, a expectativa é que a adesão dos lojistas seja semelhante ao ano passado. Com relação às vendas, é esperado um bom percentual de crescimento, principalmente em comparação ao restante do ano, que tem registrado uma diminuição no consumo. Sobre os descontos e condições de pagamento, cada lojista elabora o seu próprio plano, mas são esperados descontos em percentuais que devem realmente levar os consumidores às lojas.

 

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