“Os dez dias de feira foram surpreendentes”. A afirmação do coordenador da 18ª Construmóveis, empresário Eduardo Mattevi, representa o sentimento de todo um setor que está envolvido na feira deste ano. Nesta edição os expositores das áreas da construção civil, arquitetura, moveleiro e decoração comemoram as boas vendas e os negócios encaminhados para o futuro. No ramo da construção civil, tendências inovadoras em empreendimentos sustentáveis com economia de energia em água e luz, é uma alternativa para reduzir custos da edificação e oferecer mais conforto e baixo custo para quem adquire este tipo de imóvel. Na feira também foram apresentadas ofertas de condomínios residenciais com boa procura da população. Para a corretora de imóveis Enéia Verdi, “a Construmóveis deste ano foi muito positiva”.
O empresário Marco Lima apostou em uma nova oferta de empreendimento: o conceito “mixed use”, que proporciona a possibilidade de otimizar o tempo e ter um fácil acesso às necessidades do dia a dia. ”Este conceito é inovador para a cidade e favorece especialmente os profissionais liberais, que tem autonomia de tempo e procuram praticidade e conforto na relação moradia e trabalho”, afirma. No setor moveleiro, os expositores apostaram no mercado de portas com diferentes estilos e formas. Outras tendências do setor foram às cozinhas integradas com sistema de amortecimento de gavetas e as cores arrojadas em tons vivos como o amarelo, vermelho e o laranja.
A Construmóveis é uma feira de negócios por excelência. Fechou a 18ª edição com uma boa procura de público e ótimos resultados em negócios. Para Plínio Humberto Donassolo, presidente do SINDUSCON, sindicato promotor e realizador da feira, “encerramos esta edição felizes por termos feito a aposta certa. E queremos agradecer a todos expositores que vieram com a gente nesta edição”. Já o coordenador da Construmóveis 2015 Eduardo Mattevi ressaltou a coragem de quem participou: “Felizes os expositores que vieram este ano. Os que não vieram se arrependeram”, diz Mattevi.