Fórum do milho debaterá dinâmica de preços do grão

O evento está confirmado para o dia 7 de março, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As novidades, políticas de incentivo e as tendências dos preços futuros do milho, devem ganhar destaque durante os debates do 8º Fórum Nacional do Milho. Aberto ao público, o evento está confirmado para o dia 7 de março de 2016, segunda-feira, abrindo os ciclos de palestras da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). A coordenação das atividades será realizada pela equipe da Klein & Associados.
Entre os expositores técnicos já confirmados, está o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, agrônomo que em 2006 foi agraciado com o World Food Prize - prêmio internacional que reconhece as conquistas de indivíduos que contribuíram para o avanço do desenvolvimento humano em aprimorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo. Paolinelli é presidente Executivo da Abramilho - Associação Brasileira dos Produtores de Milho. O engenheiro agrônomo Dirceu Gassen, igualmente irá compor a mesa. Ele é pesquisador, gestor da área técnica e atua como consultor de mercado às culturas de soja, arroz, milho e trigo. A palestra deles tem como tema central a proteção de raízes.
Outro painelista confirmado é diretor da Cogo Consultoria de Agronegócios, Carlos Cogo. De acordo com ele, as discussões previstas para esta edição são extremamente relevantes, especialmente, pelo cenário de crise que o Brasil vive. Cogo também adianta que as previsões climáticas para 2016 devem afetar os preços globais do grão.

Gostou? Compartilhe