Nos dias 21 e 22 de maio acontece mais uma edição da Feira do Imóvel de Passo Fundo e 12º Feirão Caixa da Casa Própria. O evento, promovido numa parceria entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e a Caixa Econômica Federal, foi lançado oficialmente na manhã dessa sexta-feira, 13 de maio, durante um café da manhã que reuniu autoridades e representantes de construtoras e imobiliárias da cidade. Neste ano, o evento contará com mais de 20 parceiros, entre construtoras, imobiliárias e correspondentes imobiliários Caixa, que oferecerão mais de 500 imóveis entre apartamentos, casas e terrenos.
O foco desta edição são os imóveis da habitação popular, cobertos pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujo teto máximo é de R$ 160 mil para o município de Passo Fundo. “No Feirão, os visitantes poderão contar com as condições que a Caixa oferece, além de ter acesso aos principais lançamentos das construtoras e imobiliárias parceiras”, ressaltou o superintendente executivo da Caixa, Lucio Roberto Hackenhaar, ao salientar que o evento é a chance de muitas famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria.
Para o presidente da Acisa, Marco Mattos, o evento é uma oportunidade de os empresários driblarem a crise econômica e fecharem bons negócios. “O Feirão acontece num momento em que talvez os números dissessem ‘não’, mas nós entendemos que a palavra é ‘sim’ e devemos efetivamente realizá-lo. Todos que irão participar dão o exemplo de que nesse momento é preciso ser criativo e se reinventar. Tenho um entusiasmo muito grande com esse evento e acredito que isso significa que estamos nos reinventando”, afirmou.
O evento será no Bourbon Passo Fundo. O público poderá visitar a Feira do Imóvel e o 12º Feirão Caixa da Casa Própria no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 19h.
Feirão Solidário
Neste ano, uma novidade é a realização do Feirão Solidário, que acontecerá durante o evento. No local haverá um ponto de coleta onde o público poderá doar alimentos não-perecíveis, agasalhos, calçados e cobertores. Os donativos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais de Passo Fundo.