O final de semana foi de negócios para quem visitou a Feira do Imóvel e o 12º Feirão Caixa da Casa Própria. Durante os dois dias do evento mais de 6 mil pessoas passaram pelo local, quando foram negociados mais de R$ 49 milhões pela Caixa e expositores, considerados os negócios fechados e prospectados.
Promovido numa parceria entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e a Caixa Econômica Federal, o evento reuniu cerca de 20 parceiros, entre construtoras, imobiliárias e correspondentes imobiliários Caixa, que apresentaram mais de 500 imóveis novos e usados. A edição teve como foco o financiamento de habitação popular do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e das demais operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O superintendente executivo da Caixa, Lucio Roberto Hackenhaar, avalia os negócios realizados e o público visitante. “Nesta edição de 2016 o volume de negócios cresceu 5%, revelando primeiro o preparo dos expositores, que trouxeram produtos e estratégias de vendas adequados, e chamou também a atenção o público que veio ao Feirão focado na intenção de concretizar o negócio, para moradia própria ou investimento”, disse.
Os expositores ficaram satisfeitos com o resultado do evento. “A participação no Feirão nos trouxe um resultado acima do que esperávamos. No sábado tivemos um público mais focado e no domingo o pessoal estava mais a passeio, mas da mesma maneira conseguimos fechar negócios e foi super produtivo”, afirma a gerente de Marketing da Bortolini Imóveis, Vilmarise Franceschi. Para a empresária Eneia Verdi, a participação no evento sempre dá retorno positivo. “Apesar de todas as notícias referentes ao setor, esse Feirão nos surpreendeu positivamente, pois conseguimos captar muitos clientes, fizemos reservas, fechamentos de propostas e outros negócios que com certeza vamos conseguir efetivar nos próximos dias”.
Para o presidente da Acisa, Marco Mattos, “o sucesso da Feira do Imóvel só aconteceu porque os empresários viram no evento uma oportunidade, vieram preparados e quem aproveitou está feliz. A gente sente o resgate da confiança, não apenas do empresário do setor, mas também do consumidor”, afirma o presidente, ao destacar que os imóveis de qualidade que Passo Fundo oferece, somados aos preços compatíveis com o mercado e a existência de um agente financeiro, permitiram que a feira chegasse nesse êxito.
Feirão Solidário
No evento foi instalado um ponto de coleta de vestuário e alimentos não perecíveis. Com a ação, denominada Feirão Solidário, foram arrecadadas centenas de roupas, calçados, cobertores e alimentos doados pelos visitantes do Feirão e clientes do Bourbon Passo Fundo que se agregou à Campanha destinando dois carrinhos de supermercado cheios de doações. Os itens arrecadados foram entregues ao Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz.