Campeões em produtividade são premiados

Marcas históricas de produtividade foram alcançadas pelos produtores. Reconhecimento foi dado pela Bsbios Syngenta

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O desafio era alcançar 100 sacos por hectare de soja, mas os produtores participantes do Programa Avançar – Produtividade foram além, o campeão produziu 111,95 sacas por hectare uma marca recorde para a região. Os vencedores foram apresentados em um jantar de confraternização, terça-feira (24). A marca foi alcançada pelo produtor de Lagoa Vermelha, Ivan Antônio Merotto, que destaca que foram uma série de fatores que fizeram com que chegasse aos 111,95 sc/ha. “Acredito que essa produtividade é resultado do investimento realizado, da assistência técnica qualificada e prestativa fornecida pela Bsbios, do cuidado assertivo com a terra através da utilização da agricultura de precisão e do uso de produtos de qualidade. A somatória desses fatores refletiu na lavoura, mesmo com alguns dias de estiagem a cultura não foi tão afetada e conseguiu expressar uma boa produtividade,” afirmou Merotto dizendo que está com a sua inscrição para próxima edição do Programa já assegurada.
Com o propósito de auxiliar o produtor a elevar seus patamares de produtividade, a Bsbios e a Syngenta desenvolvem o Programa Avançar - Produtividade. Trata-se de um desafio e um estímulo para que os produtores possam extrair mais resultados de suas lavouras, através do uso das Soluções Integradas Syngenta nas lavouras de soja e milho para silagem.
O diretor presidente da Bsbios, Erasmo Battistella, destacou que o programa incentiva a busca de melhores patamares produtividade tornando o produtor mais competitivo, diante dos custos da lavoura que sobem cada vez mais. “No concurso 27 produtores obtiveram mais de 90 sacas de soja por hectare e 3 ficaram acima de 100 sacas. É a evidência de que é possível sairmos dessa média no Estado que é de apenas 49 sacas por hectare”, afirmou o empresário. A média de produtividade dos 10 primeiros colocados alcançou 95,54.
O Gerente Geral das Filiais da Bsbios, Anderson Strada, afirma que o Programa revela que os produtores com os produtos certos e uma assistência técnica de qualidade podem ir além. “Os dados reforçam a importância da inovação e da tecnologia para extrair melhores resultados das principais culturas de grãos, fortalecendo a atividade agrícola e contribuindo para a sustentabilidade e o desenvolvimento da região,” ressaltou Strada.
Durante a revelação dos vencedores, o professor e Doutor em Ciências e Tecnologias de Sementes, Paulo Dejalma Zimmer, da Universidade Federal de Pelotas explanou sobre o tema “a semente e a semeadura a serviço da produtividade”, mostrando que é fundamental utilizar uma semente de qualidade para se alcançar os melhores resultados no campo.
Na oportunidade também foi lançado o desafio para a próxima safra, 2016/2017. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas Unidades de Originação da Bsbios.

Resultados
Premiação - Os primeiros lugares no Programa Avançar - Produtividade Soja e Milho Silagem ganharam uma viagem com acompanhante para Foz do Iguaçu (PR). Também foram premiados os consultores de negócios da BSBIOS que os atenderam Éverton Francisco Pinto de Oliveira e Luciano Biasuz.
Soja:
1º lugar – Ivan Antônio Merotto – 111,95 sc/ha – Lagoa Vermelha – atendido pelo Consultor de Negócios Éverton Francisco Pinto de Oliveira
2º lugar – Édson Moreira – 107,58 sc/ha – Caseiros – atendido pelo Consultor de Negócios Guilherme Alves
3º lugar – José Otávio Ferreira Telles – 106,02 sc/ha – Lagoa Vermelha – atendido pelo Consultor de Negócios Michel Walker
 
Milho Silagem:
1º lugar – Artêmio Carlos Casagrande – 30.976 litros de leite/ha – Erechim – atendido pelo Consultor de Negócios Luciano Biazus

Gostou? Compartilhe