No evento em homenagem ao Dia do Comerciante, também foi apresentada a nova identidade visual dosinndicato
Com o tema: “Saída de emergência. Já encontrou a sua?”, o Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo, promoveu, nessa terça-feira (26), um encontro de discussão de ideias e construção de conhecimento. O evento, que ocorreu no Clube Comercial, contou com a presença de cerca de 200 lojistas associados, do presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, do secretário de gestão de Passo Fundo, Diorges de Oliveira, representando o Prefeitura de Passo Fundo, do reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza, além de outras entidades, autoridades e vários empresários da região.
Na abertura do encontro, a presidente do Sindilojas Passo Fundo, Sueli Morandini Marini, apresentou a nova identidade visual da entidade. A nova marca partiu de uma diretriz nacional, capitaneada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “Ela reflete a personalidade da defesa dos interesses do setor terciário e nos mantêm em sinergia com os demais sindicatos, com a Federação e com a Confederação Nacional do Comércio. Estamos ainda mais fortes. Inovar é transpor barreiras, é vencer desafios em busca da vitória”. Sueli também lembrou o aniversário do sindicato, que comemorou, no dia 28 de junho, 68 anos de atividade. “Desta data até hoje reconhecemos o trabalho e luta de várias gestões, que obtiveram resultados positivos, consequência de dedicação constante aos nossos lojistas”. O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, lembrou o papel da federação, que é de fazer pelo empresário tudo aquilo que ele não pode fazer sozinho. “Somos interlocutores da comunidade. Nossa atuação acontece pela força dos sindicatos que formam nossa base. O de Passo Fundo é estratégico para a consolidação da credibilidade que vem sendo construída ao longo dos anos”, afirmou.
Painel
“Facebook para negócios” e “Estratégias para varejo com ênfase em ponto de vendas” foram os temas escolhidos para compor o painel de discussão. De acordo com uma das painelistas, a sócia da Exclusiv Agência Digital e especialista em marketing de performance e humanização de marcas, Francine Grando, humanizar a marca é trazer ela mais perto do cliente, estar mais presente no dia a dia dele e ter empatia com tudo o que está ocorrendo ao seu redor. “Não adianta ter uma propaganda legal, uma comunicação atualizada e ter todo o resto de qualquer jeito”. Conforme ela, hoje, 80% das marcas ainda mantém um relacionamento apenas institucional. “É preciso quebrar esse paradigma e romper as barreiras”, afirmou.
O segundo painelista, especialista em Marketing com ênfase em vendas e sócio da Point Of Sale, consultoria especializada em estratégias de varejo, Gerson Klein, falou sobre como o espaço de venda precisa proporcionar conforto para o consumidor, pois quanto mais tempo ele ficar na loja, maior será a possibilidade de investimento. “Investir em infraestrutura e design é extremamente importante”. Com a estratégia certa, as vendas podem aumentar até 35%. “Produto que não está bem exposto não é comprado. O produto precisa estar exposto no equipamento correto, com a luz e a técnica de visual merchandising corretas para aumentar a percepção de valor pelo cliente e este realizar a compra”, explicou.
Saída para a crise foi tema de painel
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