Saída para a crise foi tema de painel

Por
· 2 min de leitura
Estratégias pontuais podem driblar os efeitos da criseEstratégias pontuais podem driblar os efeitos da crise
Estratégias pontuais podem driblar os efeitos da crise
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No evento em homenagem ao Dia do Comerciante, também foi apresentada a nova identidade visual dosinndicato 
Com o tema: “Saída de emergência. Já encontrou a sua?”, o Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo, promoveu, nessa terça-feira (26), um encontro de discussão de ideias e construção de conhecimento. O evento, que ocorreu no Clube Comercial, contou com a presença de cerca de 200 lojistas associados, do presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, do secretário de gestão de Passo Fundo, Diorges de Oliveira, representando o Prefeitura de Passo Fundo, do reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza, além de outras entidades, autoridades e vários empresários da região.
Na abertura do encontro, a presidente do Sindilojas Passo Fundo, Sueli Morandini Marini, apresentou a nova identidade visual da entidade. A nova marca partiu de uma diretriz nacional, capitaneada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “Ela reflete a personalidade da defesa dos interesses do setor terciário e nos mantêm em sinergia com os demais sindicatos, com a Federação e com a Confederação Nacional do Comércio. Estamos ainda mais fortes. Inovar é transpor barreiras, é vencer desafios em busca da vitória”. Sueli também lembrou o aniversário do sindicato, que comemorou, no dia 28 de junho, 68 anos de atividade. “Desta data até hoje reconhecemos o trabalho e luta de várias gestões, que obtiveram resultados positivos, consequência de dedicação constante aos nossos lojistas”. O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, lembrou o papel da federação, que é de fazer pelo empresário tudo aquilo que ele não pode fazer sozinho. “Somos interlocutores da comunidade. Nossa atuação acontece pela força dos sindicatos que formam nossa base. O de Passo Fundo é estratégico para a consolidação da credibilidade que vem sendo construída ao longo dos anos”, afirmou.
Painel
“Facebook para negócios” e “Estratégias para varejo com ênfase em ponto de vendas” foram os temas escolhidos para compor o painel de discussão. De acordo com uma das painelistas, a sócia da Exclusiv Agência Digital e especialista em marketing de performance e humanização de marcas, Francine Grando, humanizar a marca é trazer ela mais perto do cliente, estar mais presente no dia a dia dele e ter empatia com tudo o que está ocorrendo ao seu redor. “Não adianta ter uma propaganda legal, uma comunicação atualizada e ter todo o resto de qualquer jeito”. Conforme ela, hoje, 80% das marcas ainda mantém um relacionamento apenas institucional. “É preciso quebrar esse paradigma e romper as barreiras”, afirmou.
O segundo painelista, especialista em Marketing com ênfase em vendas e sócio da Point Of Sale, consultoria especializada em estratégias de varejo, Gerson Klein, falou sobre como o espaço de venda precisa proporcionar conforto para o consumidor, pois quanto mais tempo ele ficar na loja, maior será a possibilidade de investimento. “Investir em infraestrutura e design é extremamente importante”. Com a estratégia certa, as vendas podem aumentar até 35%. “Produto que não está bem exposto não é comprado. O produto precisa estar exposto no equipamento correto, com a luz e a técnica de visual merchandising corretas para aumentar a percepção de valor pelo cliente e este realizar a compra”, explicou. 

Gostou? Compartilhe