Um final de semana voltado para prospectar negócios e apresentar produtos e serviços dos mais variados segmentos. Assim foram os dias 25, 26 e 27 de novembro para os empresários que participaram da Expoacisa 2016, encontro de negócios promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo.
A 12ª edição da feira contou com cerca de 80 expositores de Passo Fundo e de outras 15 cidades da região e dos estados de Santa Catarina e Paraná. A sócia-proprietária da Colbeck, empresa especializada na fabricação de uniformes profissionais, Iramara Becker Colle, avalia a participação na Expoacisa. “Para nós é sempre muito válido participar da Expoacisa, pois aqui fazemos contatos e prospectamos negócios”, afirma a empresária, que participa há cerca de dez edições da feira. “Em um período difícil como o que vivemos, é importante mostrarmos a cara e não nos encolhermos. E a Expoacisa nos proporciona isso, o cliente passa e vê que estamos aqui”.
Esta foi a primeira vez que o representante comercial, Alex Silva, participou da Expoacisa. Através de uma parceria com a Emater, ele trouxe até a feira os produtos produzidos pela Barão Erva Mate, da cidade de Barão de Cotegipe. “Estamos muito felizes em participar da Expoacisa. Podemos mostrar ao público nossos produtos e onde está localizado o nosso negócio. Pretendemos voltar no próximo ano”, garante. Para a sócia-proprietária da empresa de móveis sob medida Infinitta, Paola Signorini, a Expoacisa é uma das melhores feiras da região. “Essa é a terceira vez que participamos da Expoacisa e é sempre muito válido estarmos aqui. Em termos de investimentos de exposição da marca, a gente prioriza a feira, pois, estando presente, fixamos a marca e fazemos muitos contatos”, afirma.
Para o vice-presidente de Agronegócio da Acisa e coordenador da Expoacisa, Lamar Sakis, a feira foi um sucesso. Durante os três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local. “A Expoacisa superou as nossas expectativas. Mesmo em um período de recessão e instabilidade na economia, conseguimos realizar uma excelente feira”, comemora o coordenador, ao salientar que “quando se têm empresários, patrocinadores e uma equipe unida e comprometida, tudo se torna mais fácil de concretizar”.
Confraternização
Na noite de sábado, foi realizado um coquetel de confraternização com expositores, diretores e ex-presidentes da Acisa, em comemoração aos 95 anos da entidade. O presidente da Acisa, Marco Mattos, prestou uma homenagem a todos que passaram pela entidade. “Essas pessoas aqui representam todos os líderes que durante 95 anos fizeram um voluntariado. Os senhores sabem, enquanto empresários ou colaboradores de uma empresa, como é difícil largar as atividades do dia a dia para fazer alguma coisa gratuita em favor da comunidade. E essas pessoas fizeram e fazem isso”, disse o presidente, ao concluir que “nós continuaremos com a energia de construir um mundo melhor, porque juntos somos mais fortes”.
Desfile de moda
O público que visitou a Expoacisa pode conferir, na tarde de sábado, o desfile de moda, organizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF). Foram apresentadas roupas e acessórios para o verão 2016/2017 das empresas Glamours Acessórios, Tribo, Brasóptica, Maria Benta, Ateliê Posh, Arezzo e Laço Azul Atelier. O desfile também contou com a apresentação da coleção Alta Costura Francesa, da aluna Camila Amaral.
Desfile pela vida
Uma novidade esse ano foi a realização do “Desfile pela Vida”. No fim da tarde de domingo, pessoas importantes da comunidade de Passo Fundo se reuniram em prol de uma causa social, a luta de combate ao câncer. Os convidados fizeram um caminhar solidário vestindo uma camiseta que formava a frase “Eu acredito na vida”. O valor arrecadado na compra das camisetas será revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer.