Caixa registra mais de 900 atendimentos no primeiro sábado

As principais dúvidas estiveram relacionadas a informações sobre o saldo da conta e o calendário de pagamento do benefício

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Duas agências da Caixa de Passo Fundo abriram as portas neste sábado (18) para atender os trabalhadores com dúvidas sobre as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Foram mais de 919 atendimentos contabilizados nas agências Passo Fundo (próxima a Praça da Gare) e Marechal Floriano (Rua Capitão Eleutério, 429). As principais dúvidas estavam relacionadas a informações de saldo das contas e o calendário de pagamento.

Na superintendência Regional Norte Gaúcho foram pouco mais de 3 mil atendimentos em 10 agências. Além das duas agências de Passo Fundo, prestaram atendimento ao público agências de Carazinho, Marau, Erechim, Cruz Alta, Panambi, Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí. Em todo o Brasil, foram realizados 356 mil atendimentos em 1891 agências. Conforme calendário, as agências do banco abrirão em todo o país das 9h às 15h durante quatro sábados, sendo um por mês. Depois do dia 11 de março, as próximas datas serão 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. O atendimento, nessas datas, segue sendo exclusivo para FGTS.

Calendário para sacar o dinheiro

Beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro poderão procurar as agências da Caixa entre 10 de março e 9 de abril. Quem nasceu em março, abril e maio vai sacar o dinheiro entre 10 de abril e 11 de maio. Trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto vão receber entre os dias 12 de maio e 15 de junho; nascidos em setembro, outubro e novembro, de 16 de junho a 13 de julho; e nascidos em dezembro, de 14 a 31 de julho.

Os beneficiários terão quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço: quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

Os valores do FGTS inativo também podem ser retirados em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da senha e de um documento de identificação. Há, ainda, a possibilidade de retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho).

Gostou? Compartilhe