O Bella Città Shopping obteve desempenho positivo em 2017. Em todos os meses, o faturamento foi superior ao registrado em 2016. O crescimento no saldo de janeiro a dezembro do ano passado foi de 12%, superando o ano anterior quando as vendas já haviam crescido 10%. O aumento pode ser atribuído aos investimentos realizados, de acordo com a gerente geral do Bella Città, Nadia Jeziorski Hartmann. “O Shopping está investindo cada vez mais em marcas atrativas, fazendo com que o cliente venha até o Bella Città, pois sabe que irá encontrar o que procura”, destaca.
Estatística que influencia nas vendas está relacionada à confiança do consumidor. No ano de 2017 o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC), concluiu que o ano encerrou de maneira estável. No último mês do ano, o indicativo apontou 40,9 pontos, mantendo-se praticamente estável na comparação com o início do ano de 2016, quando o índice se encontrava em 41,9 pontos.
Com um ano que será marcado por fortes eventos como a Copa do Mundo na Rússia e as eleições no Brasil, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) deve ficar na casa dos 3,95% e o Produto Interno Bruto (PIB) deve registrar crescimento de 2,7% neste ano. Números que vão refletir diretamente no varejo. A projeção é de agentes do mercado financeiro consultados pelo Banco Central e divulgada no Boletim Focus. Já para 2019, a expectativa é que o índice seja maior, atingindo até 4,25%.
Para o Bella Città, o ano de 2018 também será marcante. O Shopping completa duas décadas de existência, com projeção de crescimento ainda maior. “Além das expectativas econômicas positivas para 2018, o Shopping terá novidades em termos de lojas, além de trazer grandes atrativos para a comemoração dos seus 20 anos. Esperamos aumentar consideravelmente as vendas nesse ano. Um Shopping consolidado sempre traz mais segurança para novos investidores”, finaliza Nadia.