Passo Fundo fecha o ano com saldo positivo na criação de empregos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de Passo fundo encerrou o ano de 2017 com saldo positivo na criação de empregos formais. Diferente dos resultados nacional e estadual, que fecharam o ano com saldo negativo, houve crescimento na geração de vagas e com crescimento de 1,63% na comparação com 2016. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

O índice de crescimento verificado se deu pelo saldo de 932 vagas formais criadas no município ao longo do ano. Os setores que mais contribuíram para este resultado foram a indústria de transformação, o comércio, os serviços e a agropecuária. O melhor saldo foi o do setor de serviços, que em 2017 aumentou em 431 os postos de trabalho, o que representou um crescimento de 1,59%. Na segunda colocação está o comércio, que criou 413 vagas, seguido da indústria da transformação, com 141 novos postos de trabalho. A agropecuária aparece em quarto lugar com 39 vagas a mais que em 2016.

No ranking das cidades gaúchas com mais de 30 mil habitantes, Passo Fundo ocupa a quarta posição entre os que mais geraram emprego em 2017, ficando abaixo apenas de Gravataí, com 1.594 postos de trabalho criados, São Leopoldo, com 1.117 vagas, e Santa Maria, com saldo de 1.020 empregos formais.

Gostou? Compartilhe