Comércio mais otimista comvendas

O Natal é considerado a data mais importante para o varejo, é a comemoração em que as pessoas mais vão as compras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O comércio lojista de Passo Fundo está mais otimista em relação às vendas para este fim de ano. Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carina Sobiesiak, a entidade estipula um crescimento entre 7% e 9% em relação ao mesmo período do ano passado. “Percebemos que os consumidores estão circulando mais nas lojas, tanto nas de rua como nos shoppings. Depois do período eleitoral o consumidor ficou mais confiante na economia e está sendo mais ousado para consumir e presentear”, afirma.

 

Uma pesquisa realizada pela Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) constatou que 45,2% dos entrevistados vão presentear com o salário do mês e apenas 32% vão reunir suas economias para comprar os presentes. Segundo Carina esse dado é importante pois mostra como o consumidor está perdendo o medo de gastar dinheiro e ela afirma também que a média de compras é de cinco produtos por pessoa.



Conforme a presidente da CDL, os empresários já perceberam o reflexo da vontade de consumir e estão otimistas com as vendas para o natal. Um fator importante que comprova o crescimento é que 73,1% dos clientes, ainda segundo a pesquisa da AGV, deixariam para fazer as compras mais próximo do dia de natal, porém com 15 dias nos separando da data o fluxo nas lojas já é muito grande. Carina conta que os setores mais procurados têm se repetido todos os anos, sendo eles: brinquedos, calçados, confecções, eletroeletrônicos, eletrodomésticos.

 

Todos os anos a CDL realiza uma campanha chamada “Natal dos Sonhos”, onde a cada R$150 em compras nas lojas participantes o cliente ganha um cupom para concorrer a um carro, modelo FIAT Mobi Easy e uma moto Honda CG160.

Gostou? Compartilhe