Sulgás divulga balanço com destaque para consumo no segmento veicular

Em cogeração/climatização, cinco clientes iniciaram o consumo de gás natural

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Sulgás registrou aumento de 15% na carteira de consumidores em 2018, comparado com o ano anterior, e superou a marca de 50 mil clientes. Agora são 50.138 consumidores de gás natural.

 

O destaque foi para os 20 clientes industriais que ingressaram na rede no ano passado, recorde da companhia nesse segmento. Outro recorde foi no setor comercial, com 182 novos clientes. Com isso, a Sulgás ultrapassou os 1.000 usuários comerciais, sendo a única distribuidora fora do eixo Rio-São Paulo a alcançar esse número.

 

Na área de cogeração/climatização, cinco clientes começaram o consumo. Entre eles está o primeiro residencial a entrar nesse segmento e o primeiro hospital com sistema de climatização a gás natural. No segmento residencial, 6.299 unidades passaram a consumir o combustível.

 

Em relação ao volume distribuído, a Sulgás bateu outro recorde, com a média de 2,1 milhões de metros cúbicos entregues por dia, 14% acima da média registrada em 2017. Desse total, 74,8% foi para o mercado industrial, 11,8% para o veicular e 10,8% para a cogeração.

 

O segmento com o maior crescimento de consumo em 2018 foi o veicular – aumento de 32,8% na comparação com 2017. Entre os motivos para a retomada, a alta no preço dos combustíveis líquidos e a adesão ao GNV de motoristas de aplicativos, especialmente após a greve dos caminhoneiros.

Gostou? Compartilhe