Frente a situação de bandeira preta, todas as limitações e os terríveis impactos causados ao setor produtivo, o Comitê de Crise da CDL está trabalhando com o objetivo de formular alternativas para viabilizar a flexibilização das atividades, sempre com o compromisso de respeitar as medidas de preservação às vidas.
Neste momento, o comitê está reunindo informações dos empresários por meio de pesquisa que está sendo realizada junto aos setores produtivos de Passo Fundo. O fechamento e compilação dos dados serão realizados nesta semana, já para a apresentação na próxima segunda-feira.
Além disto, desde o início desta semana, empresários de diversos segmentos, portes e outras entidades, têm sido contatados pelo Comitê de Crise da CDL com o objetivo de medir os impactos em seus negócios, colher proposições e montar uma rede colaborativa para formular alternativas para viabilizar a flexibilização das atividades, demostrar os cuidados e protocolos seguidos pelos setores produtivos. Todas estas demandas e informações serão levadas e reivindicadas à prefeitura e ao governo do Estado.
O Comitê da CDL avalia que ao longo da pandemia, o setor produtivo não foi responsável por nenhum aumento das taxas de contágio, como percebido nas últimas semanas em razão de atividades sociais e aglomerações irresponsáveis.